News Details

Motor vertical e rolamento axial

PDF

Os rolamentos rígidos de esferas não podem suportar cargas axiais pesadas, portanto os rolamentos de esferas de contato angular (também conhecidos como rolamentos axiais) são usados principalmente como rolamentos localizados em motores verticais. Seja no projeto de uma ou duas fileiras, os rolamentos de esferas de contato angular têm alta capacidade de carga axial e desempenho de velocidade.

Classificação e uso de rolamentos de esferas de contato angularc

Motor vertical e rolamento axial

Os rolamentos de esferas de contato angular estão disponíveis nos tipos 7000C (∝ = 15 °), 7000AC (∝ = 25 °) e 7000B (∝ = 40 °). Esse tipo de rolamento geralmente não pode ser separado dos anéis interno e externo e pode suportar cargas radiais e axiais combinadas, bem como cargas axiais em uma direção. A capacidade de suportar cargas axiais é determinada pelo ângulo de contato e, quanto maior o ângulo de contato, maior a capacidade de suportar cargas axiais. Este tipo de rolamento limita o deslocamento axial do eixo ou caixa em uma direção.

Motor vertical e rolamento axial

os rolamentos de esferas de contacto angular fileira são utilizados principalmente no fuso da ferramenta de máquina, motores de alta frequência, turbinas a gás, separador centrífugo, eixo frontal do carro pequeno pinhão roda diferencial, bombas auxiliares, plataformas de perfuração, máquinas de alimentos, dividindo cabeça, soldagem Máquinas, torres de resfriamento de baixo ruído, equipamentos eletromecânicos, equipamentos de pintura, placas de ranhura de máquina, soldadores de arco e outros equipamentos. Os rolamentos comumente usados para motores verticais são rolamentos de esferas de contato angular de uma carreira.

Rolamentos de esferas de contato angular de uma carreira para motores verticais

mancais de montagem do motor vertical, potência do motor em si, o centro do relevante superior, H280 e motores verticais são geralmente os rolamentos de esferas de sulco profundo menos, H315, e, em seguida, usar os rolamentos de contacto angular de cima do motor. Os rolamentos de alta precisão e alta velocidade normalmente têm um ângulo de contato de 15 graus. Sob a força axial, o ângulo de contato aumentará.

Para a motor vertical, utilizando rolamentos de esferas de contacto angular, rolamentos de esferas de contacto angular são geralmente montados na extremidade não-rígido, a extremidade do eixo do rolamento para assegurar a demanda de carga radial. No entanto, os rolamentos de esferas de contato angular são instalados com requisitos direcionais estritos, e o rolamento deve ser capaz de suportar a força axial descendente, ou seja, a direção da gravidade do rotor.

Motor vertical e rolamento axial

Simplificando, se os rolamentos de esferas de contato angular na parte superior, para garantir que o rolamento "travar" rotor ao vivo, se de contato angular rolamentos de esferas na parte inferior, mas também para garantir rolamentos pode "sustentar" a viver o rotor. No entanto, a premissa de satisfazer os requisitos funcionais, mas também tem de considerar o processo de montagem da tampa, isto é, quando uma força externa e o conjunto de tampa de rolamento podem forças axiais também consistentes (de esferas de contacto angular anéis interiores e exteriores do veio pode suportar A direção da força é oposta), caso contrário, o rolamento será empurrado para fora da prateleira.

Quando o eixo do motor, para a vertical, de acordo com as regras acima, o prolongamento vertical para cima, quando o eixo do motor, o cofre da extremidade sem rolamentos de contacto angular de accionamento, cuja força axial, mas também para assegurar que o processo de montagem da tampa Além disso, o rolamento de contato angular é montado na extremidade sem eixo, mas a tampa deve ser equipada com as medidas correspondentes para garantir que o rolamento não seja danificado.

Todos os Produtos Contate agora